Sala De Aula

Por que fazer uma segunda licenciatura em pedagogia?

Por que fazer uma segunda licenciatura em pedagogia?

Quem se preocupa com o aprimoramento dos estudos e o bem-estar profissional enxerga a segunda licenciatura como uma excelente opção para alavancar a carreira e não ficar vulnerável à estagnação. Esse perfil, aliado à força de vontade e à busca pelo crescimento profissional, é muito comum entre pedagogos e pedagogas, que estão sempre intencionados a melhorar seus conhecimentos pedagógicos.

Por esse motivo, a segunda graduação em pedagogia, destinada a esses profissionais que já possuem diplomas de licenciatura, aflora o exercício da docência nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, garantindo aos professores condições e habilitações indispensáveis para trabalhar com a Modalidade Normal, com a Gestão Educacional e com o acompanhamento e a análise de projetos que estejam ligados à área.

 

Benefícios de fazer uma segunda licenciatura em pedagogia

Matricular-se em uma segunda licenciatura em pedagogia funciona de forma muito simples. Afinal, ainda que o professor nunca tenha dado aulas, possuir um primeiro diploma de licenciatura é o único requisito para adquirir mais aprendizado e fortalecer o currículo.

Com a segunda licenciatura em pedagogia, esses profissionais ganham a habilidade de interpretar contextos, de fazer conexões com a realidade atual e deixar qualquer aula muito mais atraente para as suas classes. Logo, grandes benefícios se revelam, como:

  • Aprimoramento da formação: a capacidade do docente é elevada, atribuindo valor ao currículo, alavancando a pontuação retribuitória e conquistando cada vez mais o respeito e a admiração dos estudantes.
  • Abre-se um leque de oportunidades de atuação: com a conclusão de uma extensão como essa, um professor de história, letras ou filosofia, por exemplo, se depara com uma amplitude de vagas no mercado, com chances de pegar aulas de matemática, física, entre outras disciplinas também. Com isso, fica fácil receber salários melhores.
  • Regularização para variadas disciplinas: muitos professores que atuam sem a devida certificação em disciplinas para as quais não estão habilitados correm o risco de perder os seus empregos. Com a segunda licenciatura, esse problema é eliminado.

 

A importância de encontrar uma boa instituição de ensino

Um dos pontos de grande relevância na hora de decidir dar um passo a mais em direção à segunda licenciatura em pedagogia é a escolha da instituição de ensino. Nisso, inclui a verificação do corpo docente de suas faculdades candidatas, considerando a importância da presença de professores com bons títulos, como mestres e doutores, e especialistas consagrados no mercado. Isso porque esses serão responsáveis por passar toda a experiência prática adiante e servir de contato para diferentes chances de emprego ou até mesmo para dar dicas de como estudar para novos concursos.

Fazer a sua segunda licenciatura em pedagogia na CICEP permite que você estude em horários e locais acessíveis, com aulas presenciais aos sábados, das 9h às 16h. Além disso, é claro que você conta com professores especializados das melhores universidades, com cursos recomendados pelo MEC.

Invista agora mesmo no seu futuro e se aprimore na sua profissão. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *