Sobre o Curso
O curso forma professores com habilidades para atuação no ensino de alunos com necessidades especiais, com os preceitos da Educação Inclusiva. O curso fornece as ferramentas necessárias para os profissionais contribuírem para a implementação de práticas inclusivas na educação, e o professor poderá atuar em salas de recurso.
Público-Alvo
Portadores de Licenciatura Plena que pretendem lecionar em uma nova disciplina e licenciados em R2.
Matriz Curricular
- EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
- MULTICULTURALISMO: DIFERENÇA, DIVERSIDADE E IDENTIDADE
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS E LEGAIS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE ESPAÇOS ESCOLARES INCLUSIVOS
- PRÁTICAS DE ENSINO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
- PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM
- ESTUDO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E INDÍGENA
- LIBRAS
- CURRÍCULOS, DIDÁTICA E PRÁTICAS AVALIATIVAS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
- POLÍTICA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
- PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS