Educação Infantil

Pós-graduação para atuar na Educação Infantil

A cada etapa da vida, uma nova oportunidade aparece. Por exemplo, ao concluir uma graduação, a maioria dos profissionais pretende se inserir no mercado de trabalho o quanto antes. No entanto, muitas dúvidas surgem em relação à forma de se destacar e ganhar relevância para conquistar cargos altos em locais de referência e credibilidade. Em meio a essas dúvidas, os cursos de especializações e as pós-graduações aparecem como opções ideais e eficazes de se obter esses méritos.
Para você que já é formado e trabalha com educação infantil, uma pós-graduação pode impactar de forma muito significativa e positiva a sua carreira. Afinal, um curso de nível superior é essencial para ampliar o seu leque de conhecimento e favorecer a sua atuação com educação infantil.

 

Por que se especializar em educação infantil?

A consciência da importância da atuação no desenvolvimento das crianças é, de longe, o fator primordial para quem busca uma pós-graduação que atenda a esse nicho. Sendo assim, você estará apto para desenvolver atividades, programas e projetos que visam a melhoria da educação infantil na escola ou instituição onde atua.

O curso também tem a função de prepará-lo para acolher, incluir e lidar com todos os alunos, permitindo que você se adapte aos diferentes níveis de desempenho e características individuais dos alunos. Da mesma forma, você poderá adquirir mais propriedade e segurança para resolver diversas situações e elaborar atividades de acordo com as diretrizes curriculares nacionais, que garantam experiências que:

  • Promovam o conhecimento de si e do mundo por meio de experiências sensoriais, expressivas e corporais, permitindo a movimentação ampla, a expressão da individualidade e o respeito pelos ritmos e desejos de cada criança.
  • Favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas.
  • Possibilitem às crianças narrativas de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.
  • Recriem relações quantitativas, medidas, formas e orientações espaço temporais.
  • Ampliem a confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas.
  • Possibilitem situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças nas ações de cuidado pessoal, auto-organização, saúde e bem-estar.
  • Possibilitem vivências éticas e estéticas com outras crianças e grupos culturais.

 

Por onde começar?

A educação infantil vem ganhando forças e cada vez mais atenção do governo, dos professores e dos responsáveis. Por isso, a pós-graduação deixa você à frente dos demais para possíveis promoções. Afinal, com o reconhecimento da importância dessa fase na vida da criança, mais investimentos são realizados e, consequentemente, mais profissionais especializados são buscados pelo mercado de trabalho.

Para conquistar isso, o Instituto CICEP pode te auxiliar no processo. Possuímos cursos de pós-graduação rápidos, práticos, com horários flexíveis e reconhecidos pelo MEC em Pedagogia, Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, além de cursos com ênfase em Educação Especial e Inclusão, entre outros. E, claro, você conta com um corpo docente de primeira, composto por professores, mestres e doutores especialistas.

Entre em contato conosco e saiba mais! Estamos ao seu lado na construção do seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *